quinta-feira, 16 de março de 2017

Estava tão ansioso que nem dormi direito essa noite

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." Filipenses 4:6-7 - NVI

O título dessa postagem é fictícia, mas eu já falei isso algumas vezes ao longo da minha vida e também ouvi pessoas dizendo.

Os versículos acima são um conforto para o nosso coração quando enfrentamos situações que a ansiedade nos ataca, onde há uma incerteza do que poderá acontecer em um futuro próximo. Por isso Paulo diz: "... apresentem seus pedidos a Deus".

O ato de apresentarmos nossos pedidos a Deus deve nos tranquilizar pelo fato de deixarmos com Ele aquilo que nos deixa ansiosos. A nossa confiança em Deus deve ser tão grande que, ao saber que Ele está no controle das nossas vidas, toda a ansiedade em nosso coração seja dissipada.

É claro, pode ser que isso não ocorra de uma hora para outra, pois somos seres humanos e cada pessoa enfrenta situações de formas diferentes, mas creio que com o exercício da nossa confiança e dependência de Deus essa ansiedade vá tornando-se cada vez menor ao enfrentarmos uma situação em que ela nos ocorra, e Deus irá aperfeiçoando em nós a sua obra para isso.

Há um detalhe que às vezes não percebemos nesse texto: "... com ação de graças...", isso é gratidão. Nosso coração deve estar sempre grato a Deus por tudo. Ao lembrarmos que Deus está caminhando conosco em todas as situações, nosso coração deve se encher de gratidão e alegria. O criador de todas as coisas, aquele que é Santo para sempre, que veio a este mundo pagar o preço dos nossos pecados na cruz, esse Deus caminha conosco, compartilha da nossa vida, habita em nós através de seu Espírito, nos ensina, nos ama, nos corrige, nos exorta, e tantas outras coisas que nem lembramos... Será que não deveríamos estar gratos a Deus sempre, em todo momento lembrando da sua presença conosco?

Portanto, se você, leitor, estiver ansioso por alguma coisa, temeroso pelo que poderá acontecer em breve, na incerteza dos fatos dessa vida, o que você deve fazer é falar com Deus. 
Neste mundo não temos a certeza de que todos os nossos problemas serão resolvidos, nem que iremos viver a vida que queremos tão pouco obter coisas que almejamos. A certeza que deve estar em nosso coração é a de estar andando com Deus em gratidão, em oração e súplicas, sabendo que a paz de Deus, essa paz que vai além de qualquer explicação e entendimento, guardará o nosso coração e a nossa mente em Cristo Jesus, de modo que 
podemos deitar nossa cabeça no travesseiro, respirar fundo, dar um sorriso e lembrar que Deus está ali conosco. Dessa forma podemos ter uma noite de sono tranquila e isso nenhum dinheiro é capaz de comprar.

Lembre-se de estar sempre apresentando a Deus seus pedidos, aquilo que traz inquietação ao seu coração. Lembre-se também de ser grato a Ele pela vida. Exercite a sua confiança em Deus e peça ajuda a Ele por isso também. Peça mais fé, mais sabedoria e entendimento da bíblia.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas? Sugestões? Adições?